quarta-feira, 16 de março de 2011

Tempo bom!!!

Oi meus caros e minhas caras, tudo bom por aí?
Ai, vcs não acreditam: a temperatura ontem estava  8 graus positivos!!! Inacreditável..deu até para arriscar sair sem um protetor de orelha! Aprendi essas coisa de especificar se o grau é positivo ou negativo aqui, pois no Brasil quando vc diz  uma temperatura de X graus, está implícito que é positivo...claro!! Mas aqui, isso faz muuuita diferença!! Só que hj está chovendo..aí não dá né??
Bem, está difícil arrumar assunto para  falar pra vocês (estou "tendo que rebolar"!), pois nossos dias se resumem a trabalho. Fico o dia todo na universidade e depois volto pra casa pra dormir. Aos finais de semana dá para contar e mostrar algo de interessante.
Bem, ontem foi dia de reunião e graças a Deus, o chefe não estava! Ai, quando ele está, tudo fica mais tenso e ele ainda tem mania de arrancar os cabelos na reunião..é sério!! O outro professor que estava é bem mais light. Ele é meio hippie e sossegado e realmente dá sugestões úteis. Como de praxe, terça é dia de  almoçar fora para comemorar o fim da reunião, e  o restaurante escolhido foi um vietnamita. Meu Deus, cada dia o meu conhecimento gastronômico se supera!!
De entrada, tivemos um rolinho enrolado com uma massa de arroz e recheado de camarões...



E depois, pedi  uma sopa com macarrão de arroz, legumes e camarão, feita com leite de coco e limão......e bem apimentadinha!! vejam


E pra beber, pedi um "suco de coco". Quando o copo veio, fiquei decepcionada, pois pensei que fosse água de coco."isso aí eu tomo na Bahia..". Mas não, era algo diferente, mais doce e mais encorpado..muito bom!

Há alguns dias, eu e a Vivi estamos procurando um cabeleireiro para irmos:ela para cortar e eu para retocar as luzes e ontem,  resolvi experimentar uma ao lado do meu prédio. Eu estava receosa, pois o preço dela era metade dos outros que eu estava vendo, mas convertendo em reais, ainda era um pouco caro...brincadeira, "quem converte não se diverte"..hahaha. A mulher era russa e foi meio mal-educada comigo no começo (na verdade, estou descobrindo que não é má-educação, é apenas uma frieza e a cultura deles que é assim, nós é que somos calientes). Aí pensei: 'ai, ela é brava, e se ela resolver me ferrar agora,o serviço vai ficar uma bos....
Mas  não, amei o resultado e fiquei chocada com a técnica e o trabalho que ela fez..até dei uma gorjeta que ela fiquei bem feliz! Mia e Ju (adeptas das luzes), eles não usam touca, e fazem tudo na mão: ela divide o cabelo em camadas e pega as mechas, aí, com a ponta do pente ela faz um zigue-zague de modo a selecionar mini-mechas nesse tanto de cabelo que ela pegou, e aí vai...incrível!  Em breve mostro pra vocês o resultado!!
Ah, e tbm prometo que vou preparar um post sobre a universidade, o laboratório, etc pra vocês conhecerem.
bjos

Um comentário:

  1. aii Liii posta logo a foto do novo look! to super curiosa! hahaha

    um cabeleireiro meu fazia desse jeito as luzes..separando as mechas com o pente!! fica bom tbm se a pessoa sabe fazer neh! hahaha

    posta a foto!rsrs

    beeijos

    ResponderExcluir