domingo, 3 de abril de 2011

Domingo na Cabane à sucre

Oi pessoal, como foi o domingo de vocês? O nosso foi muito divertido e gorduroso! Calma, já vou explicar: hoje fomos conhecer uma "cabane à sucre", lembram que falei dela quando fiz o post dedicado ao maple syrup? Então, são aqueles locais onde se produz o maple syrup ou sirop dérable e onde vc pode saborear uma refeição farta, com música típica, além de outras atividades para diversão. A que fomos se  chama Chalet des Érables http://www.chaletdeserables.com/sucre.php e é  uma cabane grande com vários salões para vc comer e bem popular, visto que havia centenas de pessoas. Tudo bem, afinal, hoje a temperatura estava maravilhosa para sair, o sol estava estalando e esse é um passeio bem típico dos quebequoise.
Chegamos na hora do almoço (eu, Charli, Catarina, Flora, Cássio, Mara, Lucas, Rafael, Vivi, e nossas amigas do lab: Christina, Marie Cloude e Nadeeza..ufa)  e fomos direto para o salão..haha, ótimo! Comemos umas entradas, como conserva de cebola, repolho, beterraba, um pão maravilhoso com manteiga e um patê de carne de porco, sopa de ervilhas (um prato típico do Quebéc), feijão com maple syrup, presunto com maple, omelete com torresmo, batatas, salsichas, etc. Tudo bem light!! Estou cheia até agora. E de sobremesa..huummmmm (minha preferência sempre): tarte d´erable com sorvete (torta de maple..claro),  um pudim também com maple.. e panquecas...meu Deus, haja insulina pra tanto açúcar..haha!

                                                                         O prato light

                           Um overview do salão




                Da esquerda para direita: Mara, Nadeeza e Christina

Agora, a minha parte preferida:

 o pudim e a tarte d´erable com sorvete

                                                                                                                As panquecas

Depois fomos passear pelo local e fizemos um passeio de trem pela floresta de maple. Catarina andou à cavalo e depois brincou com a Flora, Lucas e Rafael nos brinquedos infláveis.

 No trem: do lado esquerdo começando pela frente: Lucas, Rafael, Catarina, Vivi e Christina. Do lado direito:Flora, eu, Marie Cloude, Nadeeza e Charli. Ainda falta o Cássio e a Mara

   Cat se divertindo...da Flora não tenho a foto, pois nunca consigo tirar direito

No meio do passeio, dois cavaleiros bandidos simulam um assalto e pedem as crianças! Muito emocionante..as meninas morreram de medo!

A floresta:


 A floresta de maple trees e os artefatos mecanizados para extrair a seiva

                                  
                                                                                Observem o tamanho desses cavalos!! Parecem bizões!



                                                                                                                Os coletores da seiva


Experimentei "direto da fonte". Não tem gosto de nada. Para virar o  "xarope", eles tem que ferver a seiva por longas horas até evaporar quase toda a água

Sessão playground:



Cat se divertindo no cavalo (sem cabeça)..haha. Tirar foto do cavalo em movimento não é facil não!

Antes de tudo quero agradecer à Fapesp por me proporcionar esses passeios..haha

Outra coisa: quero pedir desculpas pelos eventuais erros de português. Está ficando difícil escrever em português! Juro, não é charme não.. sempre achei que isso era desculpa de que não sabia escrever direito, mas estou vendo que isso não é verdade. É sério! A gente vai esquecendo como se escreve as palavras e volta a cometer aqueles erros básicos de trocar o "s" pelo "z", acentuar errado, etc...Meu Deus, espero que depois tudo volte ao normal.. Mãe, vc lembra dos meus "10" em português né? 


bjos e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário