Oi meu povo! Que saudades de vocês e desse meu Brasil querido e amado, que apesar da desigualdade social, das mazelas, dos corruptos, sempre será nosso berço acolhedor. Descobri esses dias que o salário de um chefe de grupo de pesquisa aqui, não é tão superior ao da sua técnica que trabalha duro no laboratório, pipetando, etc..Isso não é bom? Não há tanta desigualdade de salário, pois todas as profissões são valorizadas.
Bom, hoje é o aniversário da Vivi, e como estou num momento saudosista, fomos comemorar o aniversário dela, adivinhem onde?............... num restaurante brasileiro!! Eba!! Ai que delícia...estou em êxtase até agora por causa daquela feijoada, da mandioca frita, da coxinha..humm. Como é bom isso né? Adorei e quero voltar sempre..ainda mais porque ainda tenho que experimentar o bobó de camarão, a carne de sol, o lombo de porco, o bife à parmeggiana, etc. E amanhã, teremos mais uma surpresa brasileira. "Isso aqui ioiô, é um pouquinho de Brasil ia iá.... Foi bom falar e ouvir um pouco de português de outros brasileiros que estavam no restaurante. A feijoada só não é melhor que a da minha vó Nilza (viu vó?) Na verdade, ainda estou pra ver alguém fazer feijoada melhor que aquela! Aliás, está chegando a páscoa e está me dando uma angústia pensar que não vou poder comer aquela bacalhoada . A Flora sempre comenta: "estou com saudade da comida da bisa"...E eu também! Adoro os camarões, e toda essa comida diferente que estou comendo aqui, adoro acordar de manhã e fazer minha panqueca na hora, e de comer aquele pedaço de brie, mas nada como a nossa comida caseira né?
Um brinde de coxinha
delícia
A mandioca: é africana, mas tá valendo!!!
Na semana que vem, também teremos uma festa brasileira no lab, cheia de guloseimas doces e salgadas.Aguardem as fotos!! Faremos também, uma decoração típica e também haverá música típica. O povo de lá só fala nisso e esperamos que seja um sucesso. Alíás, eu estava pensando nas músicas que irei tocar e cheguei à conclusão de que temos os melhores cantores e compositores do mundo! É sério! Nunca vi tanta variedade de ritmos, sons, melodias, etc como o que a música brasileira tem: samba, bossa nova, mpp, axé, funk, sertanejo, pagode, etc. Claro que há muito lixo musical, mas também há muita coisa boa para se ouvir. Estão dizendo por aqui, que para a festa ser típica mesmo, tem que ter samba e que eu e a Vivi teremos que dançar..hahaha. Acho que eles pensam que vamos trazer a Salgueiro pro laboratório.
Bom, páscoa chegando e os programas infantis já estão rolando. Hoje por exemplo, fomos à uma "Easter farm", que tinha vários bichos de fazenda (incluindo coelhos, é claro) e adivinhem quem??? Ele, claro, o coelho da páscoa! Observem a cara de medo da Flora ao tirar a foto com ele.
Esses personagens são algo meio masoquistas na nossa infância, vcs não acham? Vc espera o ano inteiro para vê-los (papai noel, coelhinho da páscoa, etc), mas quando eles aparecem morremos de medo...vai entender..."Freud explica".
Esses porquinhos são os mais fofos
Bjos e até breve...ai, não vejo a hora de chegar amanhã..depois eu conto pra vocês!!
Adroei seu post brasileiro Lis...lindoooo
ResponderExcluirSaudadeee