Ciao!!!!
Hoje fomos conhecer o bairro italiano de Montreal, e simplesmente adorei!!! Adorei o clima acolhedor, os inúmeros cafés com as mesas e cadeiras postas nas ruas, aqueles velhinhos falando italiano alto, as lojas de produtos de couro e outras especializadas em máquinas de café expresso, entre várias outras coisas. Nessas lojas, havia centenas de modelos de cafeteiras para todos os gostos. Lá também havia uma concentração de carrões desfilando, e eu nunca vi tantos no mesmo lugar como lá....
Almocei uma pasta maravilhosa numa trattoria com um molho de manteiga e parmesão, e uma berinjela à parmeggiana divina, mas não recomendo o restaurante Casa Mia pra ninguém por causa do péssimo atendimento. Meu Deus, o atendimento aqui já não é “aquelas coisas”, mas esse garçom se superou. Eu cheguei e a primeira coisa que ele perguntou foi de onde eu era. Depois, não falava comigo de jeito nenhum em inglês, apenas em francês. Depois que eu pedi o primeiro prato, resolvi pedir para ver o cardápio de novo e ele me disse: “vc vai pedir mais alguma coisa, então peça logo, pois os pratos demoram para ser preparados e já é tarde”......Ah, me poupe né? Mal educado! . Depois, ele ainda ficou ao lado da mesa esperando eu terminar para tirar o prato logo. Não piso meu pé de novo lá, nem que esse seja o último restaurante da face da Terra. Mas enfim, a comida estava boa (pelo menos).
A decoração até que era legal....
A berinjela à parmeggiana
Depois descobri uma “pasticeria”, algo como uma padaria e doceria e simplesmente surtei quando vi aqueles doces italianos maravilhosos, ainda mais porque quem aparentemente faz é uma velhinha que estava falando italiano. Pai, tinha a pastiera di grano e o sfogliatelle e me fez lembrar daquele lugar na alameda Santos onde vc sempre compra o sfogliatelle, lembra? Fiquei tão perturbada, que comprei 5 tipos diferentes para experimentar: um tiramissu, um canolli, o sfogliatelle, e outros dois folhados, um com recheio de creme e outro de ricota. Ai, vou ficar viciada neles e vou ter que ir lá comprar de novo toda semana até eu ir embora. O que me conforta é pensar que depois conseguirei achar essas maravilhas facilmente m São Paulo.
Os doces
Depois de lá, ainda fui num mercado italiano. Pronto, outra tentação que me matou. Tinha de tudo, muitos tipos de massas frescas, antepastos, vinhos, azeites, queijos, etc. Lá achei um panetone “original”, direto da Itália. Depois conto pra vocês se é melhor que os nossos brasileiros.Só sei que voltei desse passeio na “Pícolla Itália” com duas sacolas enormes e pesadas.....Adorei!!!!
E para agradar a comunidade masculina seguidora e espectadora do blog, segue abaixo algumas fotos dos “carrinhos” que vi passando por lá. Imaginem a minha cara de pau de tirar a foto disfarçadamente, sem que o dono percebesse para não ficar “se achando” e se exibindo, porque, não há nada mais imaturo e ridículo do que esses playboys que passam pelas mulheres com esses carrões e ficam “roncando os motores” e se achando o centro das atenções. A velha teoria de que esses tem o “p#%$# pequeno” é absolutamente válida.
Um masserattiUm jaguar
A BMW, que era a mais comum!!! E ainda faltou a foto das ferraris, dos porsches, etc
E a Ducati. Vcs acreditam que uma dessas custa "só" 20.000 dólares? No Brasil é muuuito mais caro!
Apreciem e beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário