Contagem regressiva: 12 dias!!!
Olá gente!!
Finalmente tomei coragem de parar um pouco para selecionar as fotos e escrever sobre uma viagem MARAVILHOSA que fizemos. Com certeza alguns dos lugares mais bonitos da minha vida. Eu amo praia e pra mim é sempre difícil encontrar lugares mais bonitos que paisagens praianas, mas os lugares em que estive e as imagens que vi ficarão para sempre em minha memória. Resumindo: alugamos um carro e rodamos durante 4 dias (enquanto meu fungo crescia, tá Caio?...haha) pelo interior do Quebéc. No total foram 1400 e poucos quilômetros rodados, que me faliram de vez, mas que valeram muito a pena. Bom, irei dividir a viagem em 4 posts para ter a oportunidade de postar mais fotos e contar com mais detalhes sobre os diferentes destinos. Nessa viagem, nos demos ao luxo de parar em qualquer canto que tivéssemos vontade, nas cidades, na estrada, buracos, etc...Em alguns momentos estivemos sozinhos na estrada no “meio do nada”, e com várias placas avisando da presença de ursos, cervos e etc na região. Isso até nos rendeu um monte de picadas inesperadas (depois explico melhor)..haha!
No primeiro dia, saímos de Montreal tendo como destino final a capital do Quebéc, a cidade de Quebéc. Para chegar até lá, fizemos um caminho não usual, pelo leste da província, o que nos fez rodar vários quilômetros a mais. De Montreal, fomos para Magog, uma cidade lindinha que tem um porto no centro, de onde partem passeios de barco e um parque de onde saem trens e onde as pessoas caminham, correm, andam de bicicleta, etc. Vejam:
vista do lago Memphremagog
que caminho mais charmoso né?
brincando na linha do trem
De lá, seguimos para Sherbrooke, uma cidade até que grande comparada com essas outras pequeninas. Lá almoçamos num restaurante muito charmoso, depois fomos ao mercado municipal que fica na beira do rio, e onde tinha um sorvete maravilhoso de frutas vermelhas e uma queijaria onde comprei um quiche de emental recém tirado do forno. Esse nos salvou e depois explico porque.
On the way...
As "santinhas" dentro do carro
delícia de sorvete
pose no trem
o quiche de que falei....hum!
De lá fomos para Drummondville, uma cidade também linda e onde tem uma fazenda que reproduz o Quebéc de antigamente. Lá, vc pode vestir as roupas da época, visitar padarias, mercados, etc tudo igualzinho ao de antigamente.
De lá partimos para Quebéc, onde dormimos a primeira noite. De noite fomos visitar a “Vieux Quebéc”, que é o maior charme da cidade. Lá, encontrei a loja mais bonita que já vi, com tema natalino e que fica aberta o ano todo. Linda!! Cada enfeite lindo, cores diferentes de árvores, luzes, etc indescritíveis!
O Château Frontenac, já mencionado num post anterior
A LOJA
olhem essa loja de sabonetes, não é linda tbm?
as meninas se divertindo na cama do hotel
Bem, por hj é só! Em breve conto do segundo dia. Alías, agora tem bastante coisa pra mostrar, pq a cidade está agitadíssima: nesses dias está rolando o Festival Internacional de Jazz, a competição internacional de fogos de artifício, etc...
Nenhum comentário:
Postar um comentário