domingo, 3 de julho de 2011

Viajando pelo Quebéc- Segundo dia


Oi!! 
Continuando a narrar a viagem, no segundo dia acordamos em Quebéc e seguimos para uma ilha, a Île D´Orléans. Esse lugar foi um dos melhores sem dúvida.  A ilha tem uns 70 km de perímetro e nós rodamos a ilha toda parando em um monte de lugares, como por exemplo vinícolas, cidrarias (que fazem a cidre de glace, que vou explicar adiante), padarias, fábricas de queijo, etc.Nesses lugares, vc pode fazer a degustação dos produtos.  
Essa ilha tem 6 municípios: Sainte Pétronille, Saint Pierre de Ile D`Orléans, Saint Laurent de Ile D`Orléans, Saint Jean de Ile D`Orléans, Sainte Famille e Saint François de Ile D`Orléans. Lá também tinha aquelas casinhas lindas com jardim bem cuidado e floreira com flores nas janelas. Almoçamos de frente para o rio Saint Laurent e depois fomos ver as Montmorency Falls. De lá seguimos para o norte passando por Charlevoix, Saint Anne de Baupré, etc, uma região muito linda com várias atrações turísticas.

 prestes a atravessar a ponte para a ilha



o mapa da ilha

 A primeira vinícola


 as videiras

a loja



uma das dezenas de casas charmosas

outra



Outra vinícola



as uvinhas crescendo...


 essa é de mentira!!

Mostrando uma das etapas da fabricação do Ice wine. Esse vinho é feito com uvas colhidas ainda congeladas. Como a água da uva está congelada, a concentração de açúcares no interior é maior, o que torna o vinho um pouco mais doce. Eu amei esse!!


 A fábrica de queijos

um queijo tostado saindo da chapa...

mostrando a fabricação

meu nome!!!

Agora, vamos às cidrarias!! Nesses lugares, é fabricada a cidre de glace, uma cidra feita de maçãs colhidas  tbm congeladas durante o rigoroso inverno. Adorei tbm!!! Docinha!





 A degustação das diferentes cidras

 das geléias e confitures

 das mostardas caseiras

 das patês e temperos

 a loja

 as maçãs crescendo no pé



Bem, depois de passar nessas vinícolas e cidrarias e experimentar tudo que pude, imaginem se não fiquei tontinha né? Vinhos, cidras, etc..


a padaria...hum, comi um croissant fresquinho aí

 Montmorency falls

outra fábrica de queijo no caminho

No fim do dia, chegamos em Baie Sainte Catherine e de lá pegamos uma balsa pra Tadoussac, o lugar mais bonito da viagem. Uma cidadezinha minúscula, que faz parte da região do parque marinho do Saguenay-St Laurent. 


Imaginem vocês que chegamos na cidade, fizemos o check in num hotel, tomamos banho e quando saímos pra comer por volta de umas 22:30-23:00 não tinha absolutamente nada aberto na cidade. Nada mesmo. Nenhum lojinha, posto de gasolina...nada!! Eu eu morrendo de fome. A solução foi comer o quiche do dia anterior (lembram?) que ainda restava. O quiche salvou a pátria!!
Bem,  o que fizemos em Tadoussac será contado no próximo post que será o melhor de todos, eu garanto!!
Aguardem, 
bjos

2 comentários:

  1. Lisssssssssssss
    que viagem lindaaa!

    Saudadeee!

    Aproveite bem os ultimos instantes aí! heheheh


    bjo

    ResponderExcluir
  2. Lisss!!!
    Que tudooooo!! Ultimas semanas!!!
    Beijoss
    Saudadesss

    ResponderExcluir